http://ebooksgratis.com.br/category/filmes-e-documentarios/
Destaques:
O novo documentário de Michael Moore ( o mesmo de Sicko e Fahrenheit 11/9 ) mostra uma visão do preço pago pelo American Dream. A nova realidade do God´s Country. Imperdível !!!!!
Portugal foi responsável pela maior emigração forçada da história da humanidade. De Angola chegou ao Brasil um número 10 vezes superior de escravos comparado à America do Norte. Este documentário, sobre o passado colonial do Brasil, foi realizado em 2000 por Phil Grabsky, para a BBC/History Channel. Ganhou um Gold Remi Award no Houston International Film Festival em 2001.
Enquanto todo o mundo conhece a história da escravidão nos EUA, poucas pessoas percebem que o Brasil foi, na verdade, o maior participante do comércio de escravos. Quarenta por cento de todos os escravos que sobreviviam à travessia do Atlântico eram destinados ao Brasil, quando apenas 4% iam para os EUA. Chegou uma época em que a metade da população brasileira era de escravos. O Brasil foi o último país a abolir a escravidão, em 1888.
A privatização do Iraque pelo governo do God´s Country. A verdade sobre quem ganha dinheiro com uma guerra suja, enquanto a população dos dois países morre, para alguns poucos lucrarem.
Deus, o Universo e tudo o resto é um colóquio de ensino, na tentativa de descobrir uma grande teoria unificada das leis que governam o universo. Este programa esclarecedor se aprofunda em temas como a Teoria do Big Bang, a expansão do universo, os buracos negros, a vida extraterrestre e as origens da criatividade.
Stephen Hawking é um físico teórico britânico que dedicou grande parte de sua vida a investigar as leis do tempo e do espaço descrito pela Teoria da Relatividade de Einstein. Carl Sagan foi um astrônomo norte-americano que desempenhou um papel importante no desenvolvimento do programa espacial americano, bem como suas contribuições à ciência planetária. Arthur C. Clarke é um autor britânico, famoso pelo clássico de ficção científica 2001: Uma Odisséia no Espaço
Nenhum comentário:
Postar um comentário